Comunicados da Sé Apostólica da Hispânea

Acerda das acusações de "Laureano o homem ? dos sete títulos"

 

(http://falsosorthodoxos.blogspot.pt/2012/09/laureano-o-homem-dos-sete-titulos.html)

(http://falsosorthodoxos.blogspot.pt/2012/09/paulo-laureano-falso-messias.html)

(http://falsosorthodoxos.blogspot.pt/2012/09/paulo-laureano-falso-cristo-e-falso.html)

(http://falsosorthodoxos.blogspot.pt/2012/09/paulo-laureano-o-falso-profeta.html)

 

Mais uma vez, e mais outra, e outra ainda, que o bloguista de sempre não se cança de acusar, mentir e esconder-se sob a capa da covardia, embora seja bem conhecido.

Desta vez o bloguista, o herético Armando Monteiro, acusa a Mons. Dom Paulo Jorge de Laureano, Arcebispo Primaz Katholikos da Igreja Católica Ortodoxa Hispânica, de ser o: "Laureano o homem ? dos sete títulos". Confesso que adorei o facto de o bloguista ter colocado um ponto de interrogação a meio da frase, como que a insinuar que o Laureano não seria homem. Adorei a ousadia, mas posso responder-lhe integralmente à pergunta que faz. Pode crer o bloguista, que sou homem sim em todo o sentido da palavra, mas pergunto-me: será que o bloguista "homem" em todo o sentido da palavra!? Infelizmente não sei se o é ou não, nem estou interessado em saber, pois creio que vomitaria ao conhecer tamanha estrumeira!


Jornal O Crime - 30 de Abril de 2003

Excertos do texto:

"Armando da Costa Monteiro..., foi corrido da genuína Igreja Ortodoxa Russa em 1978, mas o contratempo não lhe esmoreçeu a «fé», nem a tenacidade. Fundou a «sua própria capelinha» e pintou a mantá à custa da religião. (...) «Armando Monteiro foi remetido ao estado de leigo em 1978, por devios à vida normal da Igreja», referiu a «o Crime», D. Theodoro, bispo da Igreja Católica Apostólica Ortodoxa de Portugal, com Catedral em benfica, Lisboa, representada entre nós, pelo Metropolita D. João I, Primaz de Portugal, Espanha e Todo o Brasil. «A Igreja de Armando Monteiro não existe e esse senhor só se representa a ele próprio», acrescentou D. Theodoro...".

Revista Visão - 28 de Novembro de 1996

Excertos do texto:

"Quem diz conhecê-lo, segue-lhe o percurso e toma cada notícia como mais um sinal de que o homem está em rota errada desde há muito tempo. O Arquimandrita José, da Igreja Católica Ortodoxa de Portugal (Igreja Autónoma de Portugal), não tem dúvidas em negar qualquer legítimidade à inicitiva de Armando Monteiro: «Somos os únicos ortodoxos em Portugal» (à data da reportagem). Deste ponto de vista ele não é nada. Diz que foi sagrado por um bispo que foi sagrado católico romano, o brasileiro D. Milton Cunha... (...) O pior, segundo elementos de um outro culto que mantêm ligações com D. Milton, é que o bispo brasileiro conta muitas razões de queixa. «Ele diz-se engado por Armando Monteiro em vários domínios». (...) O primaz não é um estranho para o Arquimandrita. No final dos anos 70, Armando Monteiro passou dois ou três meses como «aspirante de um dos nossos Mosteiros, em Sintra», recorda José. Mas a sua conduta pessoal não se coadunava com a nossa vida monástica. Chegou a abeirar-se das pessoas, procurando recolher assinaturas com vista à sua sagração episcopal. E chegou mesmo, nessa altura, a anunciar milagres. Por isso, D. João Gabriel, aconselhou-o a procurar novas paragens.». E ele logrou a dica. (...) No Brasil, logrou, partindo de uma quarta classe, habilitar-se a graus académicos que lhe permitiram voltar a Portugal com vários cursos debaixo dos braços, um deles em sexologia. «Nós fomos investigar e não existe nenhum dos cursos que ele diz ter», formaliza o arquimandrita."

Primeiramente, não posso deixar passar o facto de o bloguista colocar uma foto da minha Ordenação Presbiteral, recebida das mãos do Arcebispo D. Juan Cariaga y Cariaga, sem me perguntar: será que o bloguista também pode apresentar uma foto da sua "ordenação presbiteral", que alega ter recebido das mãos de D. João Gabriel, Arcebispo Primaz da Igreja Católica Ortodoxa de Portugal? Infelizmente, não creio que o possa fazer, para provar que o que diz é verdade. Mais uma mentira do patranhista.

Logo em seguida o mesmo afirma: "Aqui  a defenição do próprio Laureano no seu site os falsos profetas modernos", apresentando um link (http://gospelbrasil.topicboard.net/t5076-os-falsos-profetas-modernos#112167) que não é de nenhum web site meu, mas como gosta de mentir, afirma-o. Efectivamente a mentira tem perna curta, e o leitor pode encontrar o texto base usado pelo blogista para o seu texto dos "falsos profetas modernos", que publicou no blog de sua comunidade eclesial. Igualmente, pode o leitor ver a resposta que a tal acusação publicamos no nosso web site, em Acerca dos falsos profetas modernos.

(http://gospelbrasil.topicboard.net/t5076-os-falsos-profetas-modernos)

Mesmo assim, gostava de responder a algumas acusações do bloguista, no seu blog:

«Hoje existe uma gama de pessoas que se acham “iluminadas” e cheias de uma pseudo-autoridade que nem de longe têm»

É interessante quando o bloguista nos acusa de "iluminado" quando nunca o afirmamos, quando o mesmo se apresenta publicamente como "arcebispo iluminado". Se esse é um titulo dos falso profetas, parece que o mesmo se auto-intitulou mais uma vez.

«São os falsos profetas que se apoderam dos títulos mais modernos, como: “pastores”, bispos, apóstolos, missionários etc»

Parece que mais uma vez o bloguista herético, volta a fazer uma auto-análise, pois o mesmo afirma ter titulos bem modernos, e não só eclesiásticos. Ora vejamos:

Titulos / Cargos eclesiásticos do bloguista:

1) hieromonge (quem será que o nomeou? Não foi certamente D. João Gabriel) - (1978);
2) fundador da Ordem Constantiniana de São Jorge, Apostólica Bizantina - (1990);
3) metropolita de Braga e Toledo - (1991);
4) arcebispo de Lisboa - (1991);
5) arcebispo-primaz de toda a Ibéria - (1991);
6) fundador e reitor do Seminário Arquidiocesano de Santa Filomena - (1993);
7) fundador da Ordem Religiosa das Servas de Deus - (1994);
8) patriarca ortodoxo ibero-americano, pelo Santo Sínodo das Igrejas Nacionais dos Países de Língua Ibero-Americana - (1995);

Página já inexistente da sua comunidade eclesial

9) metropolita de Bracara y Mérida - (1991);
10) primaz para Portugal e Espanha - (1991);
11) chefe da Igreja dos Ortodoxos Ibéricos;
12) arcebispo na empresa mundo;

13) arcebispo iluminado;
14) arcebispo carismático;

http://okarismadaliberacion.blogspot.pt/2012/06/missa-do-arcebispo-iluminado.html

Transcrição do Texto:

«A busca pela cura e libertação tem levado milhares de fiéis a seguirem a missa do Arcebispo carismático, Dom Armando, 50 anos. Pertence á Arquidiocese da Ibéria em Lisboa,onde está a evangelizar por vinte e dois anos, na Baixa de Lisboa, o Arcebispo realiza a cada 8 dias, a missa de Cura e Libertação, que pela fé leva mais de mil pessoas divididas pelos sábados e domingos à Capela do Seminário de Santa Filomena, no Campo das cebolas .
O Arcebispo é da renovação carismática, do movimento o Karisma da Libertação e exorcista, "apesar de não praticar fora da diocese de Lisboa", explica. O acto de exorcizar eu tenho reservado a todos os que me procuram, especialmente casos de obsessão, ou de possessão grave.
Seguido por milhares de devotos nas missas que realiza no Seminário, o Arcebispo é visto como um iluminado. Com a força das palavras e o incentivo ao público, o Arcebispo arranca demonstrações de crença das pessoas. “Apenas rezo e provoco as pessoas a aumentar a sua fé. É por ela que eles recebem a cura”, explica.
Durante a missa, o Arcebispo pede para que os fiéis digam uns aos outros que a sua oração tem poder e que podem realizar milagres. O fervor da igreja é visto no rosto de cada um, as pessoas rezam de braços erguidos, sedentos de respostas.
“Estam todas as pessoas sedentas de Deus, as pessoas têm perturbação emocional, espiritual e estão aqui para querer uma experiência forte, sentir o amor de Deus”, completa.
O momento de maior comoção é quase ao final da missa, quando o Arcebispo usando o dom de línguas, anda entre os fiéis com o Santíssimo Sacramento nas mãos. Os devotos ao encostarem a mão no objeto sagrado, se sentem abençoados. O Arcebispo reza por cada um deles, que em algumas ocasiões, chegam a cair no extase, quando segundo o Arcebispo, descansam no Espírito Santo.
O Arcebispo explica que usa os dons da cura, do descernimento e de línguas. “São dons que Jesus deu aos que crêem. O dom de línguas é cada um orar em som alto ininteligível, para edificar espiritualmente a pessoa. É pela própria pessoa e por aqueles que você reza”, resume.
Diferente das outras celebrações, a missa carismática é mais envolvente, alegre, caracterizada por louvores e orações, onde os fiéis mostram a fragilidade em que se encontram e o quanto necessitam de cura espiritual.
O segmento carismático tem chamado atenção dos fiéis até mesmo pela divulgação através da mídia. Igrejas e sacerdotes de braços abertos para mostrar a religião e chamar a sociedade.
Na missa, o Arcebispo pede intercessão pelos dependentes químicos, doentes com câncer, pessoas que estejam com problemas de trabalho ou financeiros, o que faz com que os participantes levem fotos de familiares e documentos para serem abençoados.
A dona-de-casa Adélia Marques, 59 anos, é uma das devotas e freqüentadoras das missas do Arcebispo. Nas mãos, uma foto do filho com a neta, no aniversário de 2 anos. Com muita fé, ela conta que acredita que o filho dependente químico há 10 anos pode ser curado.
“Deus pode salvar meu filho. Eu levo essa foto na mão e no coração. Pelo testemunho do Arcebispo, que já foi um grande sofredor, eu vou onde ele está. Hoje eu estou aqui pela missa de Cura e impressionada com as palavras do Arcebispo. Eu ainda não consigo trazer meu filho, mas ele ainda vai dar testemunho comigo”, diz a mãe que passou toda a celebração com a foto nas mãos.
A jovem Amélia de Souza, 21 anos, é o exemplo da juventude que tem laços com a religião. A estudante, criada na igreja Católica, conta que se converteu há um ano. “Eu sinto como se fosse chamada por Ele, muitos também atenderam a esse chamamento. Aí eu sinto a presença de Deus na minha vida, com aquela força que parece um calor e arrepio junto”, relata.
Força esta que Amélia e os participantes da missa conseguem demonstrar, numa fé capaz de mudar as pessoas. “Acho que todos nós precisamos desta força do Espírito Santo, sem Deus ninguém consegue ser feliz”, finaliza.»

15) patriarca da Ibéria;

Estudos do bloguista:

(chamava a atenção para as datas das licenciaturas / doutoramentos, quando o mesmo nasceu em 1958,
e para o facto de em alguns lados serem licenciaturas e noutros serem doutoramentos)

1) bacharel em teologia, pelo Instituto de São Leão Magno - (1978) - (refere-se a um instituto da Igreja Católica Ortodoxa de Portugal);
2) licenciado em teologia, pela Danzing University - (1980);
3) licenciatura em psicologia social e religiosa, pelo Anthioch Christian College in Austin - Texas - USA (porém numa das páginas do facebook esta Universidade já não é em Austin - Texas, mas sim em LOS ANGELES;

Los Angeles

4) licenciatura em psicologia clinica, pela Universidade Garzilaso de Lavega - Lima - Peru;

Página já inexistente da sua comunidade eclesial

5) doutor em teologia, pela World Danzing University - (1980);
6) doutor em psicologia, pelo Anthioc Christian College - (1988);
7) doutor em teologia, pela Danzing University - (1980);
8) doutor em psicologia clinica, pela Universidade Garsilaso de la Vega - (1990);
9) doutor em teologia biblica, pelo Instituto de São Basílio Magno - Lisboa - (1995) - (é bom aclarar que o Instituto que concede o doutoramento é presidido pelo mesmo doutorando; aqui não lhe chamaria "créditos");
10
) conclusão dos estudos em psicologia, pela Universidade Complutense de Madrid - (1999);
11) conclusão dos estudos em medicina, pela Universidade Complutense de Madrid - (1999) - (sempre parece que é médico);
12) conclusão dos estudos em neurociência, pela Universidade Complutense de Madrid - (1999);

13) doutor em medicina;
14) doutor em neurociência;

(e de notar que a concluir estes estudos na Universidade Complutense de Madrid em 1999, forçaram o bloguista a estar a passar "férias" forçadas na PJ em Lisboa e em Madrid ao mesmo tempo, pelo que unicamente se pode tratar do fenomeno da bilocação)

13) doutor em teologia e filosofia cristã, pelo Seminário Internacional - 2008;
14) doutor honoris causa em sociologia, pelo Seminário Internacional - 2008;

Linhagem de familia do bloguista:

1) descendente directo dos Laskary;

Página já inexistente da sua comunidade eclesial

2) principe de Nicomédia y Kostamonte;

3) principe de Kostamonte (devem ter-se esquecido da Nicomédia);

4) principe de Bytinia e Kostamonte;
5) grão-mestre da sereníssima Ordem do Leão de S. Marcos;

6) principe herdeiro da Casa Imperial Vatatzes-Laskaris;
7) principe de Nicomédia e Vatatzes;
8) principe apostólico de Kostamonte;
9) grão-mestre da venerável e soberana Ordem de São Miguel de Kostamonte;

10) magro-comendador da Ordem Teologica (atribuido a si mesmo);

11) monarca;

12) principe de Portugal;

13) grão-principe;

14) descendente do Imperador Romano Constantino I, filho de Santa Helena";

15) descendente dos Romanov e reconhecido pela "Igreja Ortodoxa", quando na verdade é unicamente reconhecido pela sua comunidade eclesial, fundada por si mesmo; sendo um "verdadeiro paradigma da Nobreza";


«Quando não buscam o “aparecer” egoístico dos publicanos nas sinagogas, buscam o dinheiro dos trouxas. Devemos ter muito cuidado, pois podemos deparar-nos com esses hipócritas e mentirosos a qualquer momento»

Mais uma auto-analise que faz de si mesmo, como herético que é e mentiroso. Ora vejamos: o bolguista afirma noutro blog ser um grande exorcista, mas "Recorre ao visionamento da aura, através da fotografia Kirlian, para ver se a pessoa tem algum encosto ou outro mal"; o que nos parece não ser uma atitude aprovada pela Igreja Ortodoxa nem a de um verdadeiro ortodoxo.

Jornal O Crime - 09 de Setembro de 2004

Excertos do texto:

"... O Padre Alexandre Bonito, representante da Igreja Ortodoxa Grega em Portugal, contesta a existência da "Igreja Apostólica Católica Ortodoxa" como culto religioso, considerando que se trata de uma pura invenção de Armando Monteiro. (...) É uma mera associação criada pelo mero fundador, e pouco mais que isso. São quatro mentiras, nem é igreja, nem é católica, nem é apostólica, e muito menos ortodoxa. (...) ...adiantando que conheceu o "arcebispo" há anos, quan ele se intitulava sacristão da Igreja Católica, sem o ser. É um individuo que organizava excurções de velhinhas, a partir da Baixa da Banheira para a Santa da Ladeira. (...) Mais tarde, aparece no Brasil ligado ao D. Milton Cunha... Quanto aos alegados exorcismos, o padre Alexandre Bonito diz que tem sido contactado por pessoas que dizem ter sido "ludibriadas", como aconteceu o ano passado na Madeira, onde o "arcebispo" Monteiro foi dar consultas espirituais".

Afirma igualmente ser "exorcista católico" sem mencionar o termo "ortodoxo" ou mesmo a comunidade eclesial, numa clara tentativa de confundir aqueles que o não conhecem, que são levados a pensar que se trata de um exorcista católico romano e reconhecido pelo Vaticano, o que não acontece;

Excertos do Texto:

«Num anúncio de jornal, um 'exorcista católico' oferece os seus serviços, por marcação, denominando-se 'arcebispo da Santa Madre Igreja'. Bispo católico, Jorge Ortiga fala de burla, e a igreja ortodoxa portuguesa, da qual se reclama também, de fraude e "pouca vergonha" (...)»

«Como podemos identificá-los dos verdadeiros servos de Deus? É fácil! É só ir pela ilustração da árvore e seus frutos! Os mentirosos logo são desmascarados pela primeira mentira. A hipocrisia é revelada quando são apanhados vivendo o que não pregam. a ganância é revelada pela ambição do ganho fácil, sem trabalho e esforço, ou mesmo ganho ilícito das lições do Velho Testamento.»

Por tudo o exposto, creio que nada há a acrescentar, acerca das falsidade da pessoa que se atreve malevolamente a nos acusar. Mas mesmo assim, não podemos deixar de comentar a ultima acusação:

«PAULO LAUREANO-FALSO MESSIAS»
«PAULO LAUREANO-FALSO CRISTO E FALSO BISPO»
«PAULO LAUREANO O FALSO PROFETA»

Perante a afirmação do bloguista em que afirma que sou um "falso messias" e um "falso cristo" e o "falso profeta", só posso suspeitar que o bloguista deve ter sofrido um forte fluxo no ventre, que após a súbita subida à cabeça lhe provocou uma forte distorção mental, provocando uma perturbação teológia e vaticinio repleto de "carismas", a que ao longo dos tempos a todos nos tem habituado, das mais variadas formas.

 

++ Paulo Jorge de Laureano
Arcebispo Primaz Katholikos

Lisboa, 21 de Dezembro de 2012

 

Arcebispo Primaz Katholikos

S.B. Dom ++ Paulo Jorge de Laureano – Vieira y Saragoça
(Mar Alexander I da Hispânea)



Home / Comunicados da Sé Apostólica


Última actualização deste Link em 21 de Dezembro de 2012