Sua Beatitude Dom Juan Ignacio Cariaga y Cariaga

 

Sua Beatitude Dom Juan Ignacio Cariaga y Cariaga, nasceu no Chile. Ingressa na vida religiosa na Igreja Ortodoxa, após ter estudado medicina na Universidade de Concepción. Posteriormente estudou teologia e filosofia na Universidade Católica de Santiago, obtendo o doutoramento no Instituto de San Efran, em Soina - Suécia.
Recebe a Sagrada Ordenação de Diácono no dia 30 de Novembro de 1975, das mãos de Sua Excelência Reverendíssima, Dom Giulio Pierino Giuliano Gennaro, Bispo da Igreja Ortodoxa Bielorrussa Eslava, e a Sagrada Ordenação de Presbítero em 13 de Dezembro de 1978, das mãos do mesmo Bispo, em Turim - em Itália, exercendo o ministério sacerdotal em Barcelona - Espanha.
Em 27 de Agosto de 1983, recebe a Sagração Episcopal das mãos de S.S. Viktor Ivan Busa
(Prof. Doutor Vittorio Giovanni María Busa), IIº Patriarca da Igreja Ortodoxa Russa no Exílio (Igreja Ortodoxa Bielorrusa Eslava), sendo Co-Consagrantes: Dom Giulio Pierino Giuliano Gennaro, e Dom Biaggio Melfa.

Decreto

O Patriarca Busa confere-lhe a dignidade de Arcebispo Metropolita da América, tendo-se radicado no Chile, na cidade de Concepción até 1989, quando é designado Metropolita do Chile. Nesse mesmo ano, recebe a Sucessão Apostólica Católica Romana, do 01º Bispo de Brasília e Presidente da Igreja Católica Apostólica Brasileira, Dom Luiz Fernando Castillo Mendez, em 29 de Abril.
Em 06 de Junho de 1999, é Co-Consagrante na Sagração Episcopal de Dom Delberto Constantino Araújo de Aguiar, e de Dom Luís Manuel dos Reis Gonçalves, tendo como Sagrante Principal Dom António José da Costa Raposo, e como segundo Co-Consagrante: Dom Gabriel Heger, da Eglise Ancienne.

Momentos da Ordenação

Em finais de 1999, funda em Portugal a Igreja Apostólica Luso-Hispânica, juntamente com um grupo de fiéis, estando a recem Jurisdição sob o Omoforium do Patriarca Busa, tendo mais tarde regressado à América Latina.
Na noite de 11 de Fevereiro de 2000, na pequena Capela do recente Mosteiro de São Bento, em Vila Nova de Poiares, concede a Sagrada Consagração Monástica na Ordem dos Cistercienses da Reconciliação, a Paulo Jorge de Jesus Laureano (hoje, S.B. Dom Paulo Jorge de Laureano (Mar Alexander I da Hispânea) - ungindo-o com o Santo Myron e revestindo-o com o Hábito Cisterciense.
Mais tarde, na manhã de 13 de Fevereiro de 2000, pelas 11 horas, concede a Sagrada Ordenação Diaconal ao Monge Frei Paulo Jorge de Laureano, elevando-o como Assistente do Trono Primacial, estando presentes alguns membros do clero da Jurisdição e muitos fiéis.

Na manhã de 20 de Fevereiro de 2000, pelas 11 horas, na Igreja de Santa Maria do Juncal, em Alcobaça, concede a Sagrada Ordenação de Presbítero ao Padre-Diácono Frei Paulo Jorge de Laureano.

Momentos da Ordenação

Em 15 de Novembro de 2006, reconhece a Sagração Episcopal de S.B. Dom Paulo Jorge de Laureano (Mar Alexander I da Hispânea), por Decreto Arquiepiscopal assinado de seu próprio punho e com suas armas.

Decreto

No ano de 2010, é incardinado na Igreja Ortodoxa Russa das Catacumbas, tendo recebido a Re-Consagração Episcopal e Transmissão de Sucessão Apostólica das mãos do Patriarca Raphael de Moscovo.

Momentos da Ordenação



Junto ao Bispo Serafín Iorc, da Igreja Ortodoxa Russa das Catacumbas

Junto ao Patriarca Filaret de Kiev

 

Arcebispo Primaz Katholikos

S.B. Dom ++ Paulo Jorge de Laureano – Vieira y Saragoça
(Mar Alexander I da Hispânea)


Home / Biografias Gerais / Primaz Katholikos / Documentos Diversos


Última actualização deste Link em 01 de Outubro de 2011