Sua Emª Rev.ma D. António José da Costa Raposo

Sua Exª Rev.ma D. António José da Costa Raposo, nasceu em Santa Clara, Ponta Delgada, Açores, em 08 de Fevereiro de 1948, tendo recebido a Sagrada Ordenação Presbiteral em 25 de Março de 1978.
Em 28 de Novembro de 1982, recebe a Sagrada Ordenação Episcopal, em Brasília, Brasil, das mãos de Sua Exª Rev.ma D. Luiz Fernando Castillo Mendez, 01º Bispo de Brasília da Igreja Católica Apostólica Brasileira e Patriarca Mundial das Igrejas Nacionais Católicas e Apostólicas.
Em 08 de Fevereiro de 1988 é nomeado Bispo Diocesano de Portugal, tomando posse da Diocese em 25 de Fevereiro de 1988.
Em 01 de Novembro de 1987, é concelebrante da Ordenação Diaconal do Engº Luís Manuel dos Reis Gonçalves, das mãos de Sua Exª Rev.ma Mgr. Rainer Laufers.
Em 08 de Janeiro de 1994, ordena na Sagrada Ordem de Presbítero ao Rev.do Diácono Luís Manuel dos Reis Gonçalves, sendo a mesma concelebrada por Sua Exª Rev.ma Mgr. Emmanuel Milingo, Arcebispo de Lusaka da Igreja Católica Romana.
Em 06 de Junho de 1999, D. Raposo preside à Sagração Episcopal de Sua Beatitude D. Delberto Constantino Araújo de Aguiar, e de Sua Exª Rev.ma D. Luís Manuel dos Reis Gonçalves, tendo como Bispos Co-consagrantes: Sua Beatitude D. Juan Ignacio Cariaga y Cariaga, Igreja Ortodoxa Bielorrussa Eslava, e Sua Exª Rev.ma Mgr. Gabriel Heger, da Eglise Ancienne.
É actualmente o Arcebispo Primaz da Igreja Apostólica Episcopal Portuguesa.

Com a Madre Teresa de Calcutá em 08 de Junho de 1989

Audiência com Sua Exª Rev.ma Mgr. Michel Sabbah, Patriarca Latino de Jerusalém aos 05 de Abril de 1995

Com Sua Emª Rev.ma D. Alexandre José Maria, Card. dos Santos

Com Sua Emª Rev.ma D. Eugénio Araújo, Card. Sales