S.S. Bartholomew I de Constantinopla

Sua Santidade Bartholomew I, é o Arcebispo de Constantinopla, Nova Roma, e Patriarca Ecuménico de Constantinopla. Reside em Istambul, na Turquia. Em Abril de 1994, dirigiu a palavra na Sede do Parlamento Europeu, visitando em seguida o território da maioria das Igrejas Ortodoxas Autocéfalas, assim como a visita que efectuou a S.S. São João Paulo II, na Cidade do Vaticano, na sua viagem de Junho de 1995, assim como na Solenidade de São Pedro e São Paulo, em 29 de Junho de 2004. Alguns meses mais tarde, visitou em Inglaterra, ao então Arcebispo de Cantuária e Primaz da Comunhão Anglicana, Dr. George Carey, assim como ao Conselho Mundial de Igrejas, em Itália. Também visitou em Havana o Cardeal Jaime Ortega, Arcebispo de Havana, na sua viagem a Cuba.

Durante a Divina Liturgia

S.S. Bartholomew I de Constantinopla com o Cardeal Jaime Ortega

S.S. Bartholomew I de Constantinopla com Fidel Castro, na sua visita a Cuba

S.S. Bartholomew I de Constantinopla cumprimentando o Cardeal Walter Kasper