262º - S.S. São Paulo VI
(Giovanni Battista Enrico Antonio Maria Montini)

S.S. São Paulo VI, nasceu em 26 de Setembro de 1897, em Consecio – Itália. Em 29 de Maio de 1920, recebe a Sagrada Ordenação Presbiteral, para a Diocese de Brescia.

Em 01 de Novembro de 1954, aos 57 anos de idade, é nomeado Arcebispo de Milão, tendo vindo a receber a Sagrada Ordenação Episcopal, como Bispo da Igreja Católica Apostólica Romana, em 12 de Dezembro de 1954. Em 15 de Dezembro de 1958, aos 61 anos de idade, é elevado a Cardeal, com o Título de Cardeal-Presbítero de Ss. Silvestro e Martino ai Monti.

Junto ao Papa São João XXIII

Em 21 de Junho de 1963, aos 65 anos de idade, é eleito para o Trono de São Pedro, como Patriarca de Roma, tendo sido entronizado em 30 de Junho de 1963.

Veio a falecer santamente, após longas perseguições dentro do Vaticano, em 06 de Agosto de 1978. Contava 58 anos de Presbítero, 23 de Bispo, 4 de Cardeal, e 15 de Papa, tendo sido sepultado na cripta da Basílica de São Pedro, no Vaticano.

Foi canonizado e elevado às honras dos Altares, em toda a nossa Jurisdição Canónica, pelo Decreto Primacial A039/GP, de 16 de Junho de 2005.

Decreto

S.S. São Paulo VI e S.S. Santo Athenagoras I de Constantinopla, Patriarca Ecuménico

No Santuário de Fátima - Portugal, com a Irmã Lúcia

Sentado no Trono do Papa Pio IX