Sr. João Filipe Ribeiro Lourinho

(Deposto e reduzido ao estado laical)

O Sr. João Lourinho, nasceu em 05 de Junho de 1971, filho de Filipe Dias Lourinho, e de Maria Isabel Belo Ribeiro Lourinho. Recebeu o Santo Sacramento do Baptismo na Igreja Católica Apostólica Romana. Contraiu Matrimónio com Gisela, de quem tem dois filhos.
Após a sua conversão à Santa Ortodoxia é recebido pelo Santo Sacramento do Crisma (Myron) na Igreja Católica Ortodoxa Hispânica, na tarde do dia 07 de Dezembro de 2014, pelas mãos de Sua Beatitude D. Paulo Jorge de Laureano, sendo concelebrante o Rev. Pe. César Barata.
Em 08 de Dezembro de 2014, recebe a Sagrada Ordenação Diaconal, pelas mãos de Sua Beatitude D. Paulo Jorge de Laureano, Arcebispo de Lisboa e Primaz Katholikos, na Póvoa da Atalaia, sendo concelebrante o Rev. Pe. César Barata.

Decreto

Em 14 de Dezembro de 2014, participa no Santo Pontifical da Dedicação da Igreja Paroquial de Santa Cruz, em Póvoa do Paço, Cacia, Aveiro, presidida por Sua Beatitude D. Paulo Jorge de Laureano, Arcebispo de Lisboa e Primaz Katholikos, e auxilia na Sagrada Ordenação Diaconal de António Manuel Cardoso Sousa, estando igualmente presentes o Rev. Hieromonge Humberto Rolo, e o Rev. Pe. César Barata.

Em 27 de Setembro de 2021, Sua Beatitude D. Paulo decretou a sua Deposição e Redução ao Estado Laical.

Home / Biografias Gerais / Ministério Ordenado / Fotos Diversas / Decretos Primaciais