Padre-Diácono João Filipe Ribeiro Lourinho

O Padre-Diácono João Lourinho, nasceu em 05 de Junho de 1971, filho de Filipe Dias Lourinho, e de Maria Isabel Belo Ribeiro Lourinho. Recebeu o Santo Sacramento do Baptismo na Igreja Católica Apostólica Romana. Contraiu Matrimónio com Gisela, de quem tem dois filhos.
Após a sua conversão à Santa Ortodoxia é recebido pelo Santo Sacramento do Crisma (Myron) na Igreja Católica Ortodoxa Hispânica, na tarde do dia 07 de Dezembro de 2014, pelas mãos de S.B. Dom Paulo Jorge de Laureano (Mar Alexander I da Hispânea).
Em 08 de Dezembro de 2014, recebe o Santo Sacramento da Ordem no grau de Diácono, pelas mãos de S.B. Dom Paulo Jorge de Laureano (Mar Alexander I da Hispânea), Arcebispo de Lisboa e Primaz Katholikos, na Póvoa da Atalaia.

Foto do Momento

Em 14 de Dezembro de 2014, participa no Santo Pontifical da Dedicação da Igreja Paroquial de Santa Cruz, em Póvoa do Paço, Cacia, Aveiro, presidida por S.B. Dom Paulo Jorge de Laureano (Mar Alexander I da Hispânea), Arcebispo de Lisboa e Primaz Katholikos, e auxilia na Sagrada Ordenação Diaconal do Padre-Diácono António Manuel Cardoso Sousa, estando igualmente presentes o Padre Humberto Jorge Pereira Rolo, e o Padre César Manuel da Silva Barata.

Arcebispo de Lisboa e Primaz Katholikos

S.B. Dom ++ Paulo Jorge de Laureano – Vieira y Saragoça
(Mar Alexander I da Hispânea)

Home / Biografias Gerais / Ministério Ordenado / Fotos Diversas / Decretos Primaciais