Hieromonge António Manuel Cardoso Sousa
(Mateus Iº da Hispânea)

O Hieromonge António Manuel Cardoso Sousa, nasceu em Aveiro, aos 13 de Abril de 1988. Filho de António dos Santos Sousa, e de Emília Clara Rodrigues Cardoso Sousa. Foi recebido por S.B. Dom Paulo Jorge de Laureano (Mar Alexander I da Hispânea), Arcebispo de Lisboa e Primaz Katholikos, na Santa Ortodoxia pela recepção do Santo Crisma (Myron), dentro da Igreja Católica Ortodoxa Hispânica, na tarde de 16 de Novembro de 2014.

Foto do Momento

Em 13 de Dezembro de 2014, recebe das mãos de S.B. Dom Paulo Jorge de Laureano (Mar Alexander I da Hispânea), Arcebispo de Lisboa e Primaz Katholikos, a Sagrada Ordenação Subdiaconal, na presença do povo e fiéis.

Foto e decreto do Momento

Em 14 de Dezembro de 2014, durante o Santo Pontifical da Dedicação da Igreja Paroquial de Santa Cruz, em Póvoa do Paço, Cacia, Aveiro, recebe das mãos de S.B. Dom Paulo Jorge de Laureano (Mar Alexander I da Hispânea), Arcebispo de Lisboa e Primaz Katholikos, a Sagrada Ordenação Diaconal, estando presentes o Hieromonge Humberto Jorge Pereira Rolo, o Padre César Manuel da Silva Barata, e o Padre-Diácono João Filipe Ribeiro Lourinho.

Foto e decreto do Momento

Em 01 de Novembro de 2015, durante a Divina Liturgia da Solenidade de Todos os Santos, na Capela particular do Barreiro, recebe das mãos de S.B. Dom Paulo Jorge de Laureano (Mar Alexander I da Hispânea), Arcebispo de Lisboa e Primaz Katholikos, a Tonsura e Consagração Monástica na Ordem de S. Basílio Magno e o Nome Religioso de "Mateus Iº da Hispânea".

Foto e decreto do Momento

Em 17 de Abril de 2016, durante o Santo Pontifical da Divina Liturgia, na Capela particular do Barreiro, recebe das mãos de S.B. Dom Paulo Jorge de Laureano (Mar Alexander I da Hispânea), Arcebispo de Lisboa e Primaz Katholikos, a Sagrada Ordenação Presbiteral, estando presentes: o Hieromonge Humberto Jorge Pereira Rolo (André Iº da Hispânea), o Padre César Manuel da Silva Barata, o Padre-Diácono João Filipe Ribeiro Lourinho, e o acólito Marco Roxo, assim como membros do santo Sínodo Primacial.

Foto e decreto do Momento

Na mesma ocasião foi-lhe atribuido o Brasão de Armas como Hieromonge e foi nomeado Capelão Auxiliar da Paróquia de S. Jorge, Coimbra.

Decretos

Home / Fotos Diversas / Biografias Gerais / Ministério Ordenado