Sua Exª Rev.ma D. António dos Reis Rodrigues
(1918 - 2009)

Sua Exª Rev.ma D. António Rodrigues, nasceu em 24 de Junho de 1918, em Vila Nova de Ourém - Portugal. Em 01 de Março de 1947, aos 28 anos de idade, recebe a Sagrada Ordenação de Presbítero, sendo posteriormente em 25 de Outubro de 1966, aos 46 anos de idade, nomeado Bispo Titular de Madarsuma e Auxiliar de Lisboa, por Sua Santidade São Paulo VI, recebendo a Sagrada Ordenação Episcopal como Bispo da Igreja Católica Apostólica Romana, em 08 de Janeiro de 1967, das mãos de Sua Emª Rev.ma D. Manuel Gonçalves Cerejeira, Patriarca de Lisboa, sendo co-consagrantes: Sua Exª Rev.ma D. José Pedro da Silva, e Sua Exª Rev.ma D. João Pereira Venâncio. Foi Vigário-Geral do Patriarcado de Lisboa. Em 05 de Setembro de 1998, aos 80 anos de idade, retirou-se ficando como Bispo Auxiliar Emérito de Lisboa e Titular de Madarsuma. Veio a falecer aos 90 anos de idade, no Hospital de São José – Lisboa, em 03 de Fevereiro de 2009.

Home / Biografias Gerais / Primaz Katholikos