São Theofanes Stylian Noli
(Teófano Fan Stylian Noli)

São Theofanes Stylian Noli (Teófano Fan Stylian Noli) recebeu em 21 de Novembro de 1923 a Sagrada Ordenação Episcopal das mãos de Sua Excelência Reverendíssima Dom Antoniadis Yahol (Hierotheos Andon Yaho), então Bispo de Korcha, sendo Co-Consagrante Dom Christoforo Kissi, de Syradon (que mais tarde foi Arcebispo Metropolita da Albânia), sob autoridade do Patriarca Ecuménico, em 21 de Novembro de 1923 (Velho estilo), na Catedral de St. George em Korcha, Albânia, como o Metropolitano de Durrazzo (Durres), Gora, e Shpata e Primaz da Ilíria, o mar ocidental, e toda a Albânia. O Metropolita Theofanes Stylian Noli repousou em Cristo aos 13 de Março de 1965. Em 05 de Abril de 1986, o Metropolita Theofanes foi canonizado pelo Santo Sínodo da Igreja Ortodoxa da América do Norte, como São Theofanes da América.

Home / Biografias Gerais / Santos da ICOH