Sua Excelência Reverendíssima Dom Christopher Kontogiorgios
(Contogeorge)

Dom Christopher Kontogiorgios (Contogeorge), foi o pastor da Igrega de St. Nicholas, da Igreja Católica Ortodoxa Grega, Cedar Street, Filadélfia, Pensilvânia, tendo sido Consagrado ao Episcopado para a Igreja Ortodoxa Americana como Bispo de Filadélfia, em 10 de Fevereiro de 1934, na Igreja dos Santos Constantino e Helena, em Nova Iorque, pelas mãos do Bispo Sophronios Bishara, Bispo de Los Angeles e no Ocidente, sendo Co-Consagrante: o Metropolitan Theofanes Stylian Noli. O Arcebispo Christopher Kontogiorgios e as afiliações eclesiásticas da Igreja Ortodoxa Americana foram formalmente ratificado pelo futuro Patriarca Ecuménico Athenagoras, então na Arquidiocese Grega do Norte e América do Sul em 01 de Março de 1945. Dom Christopher Kontogiorgios em 1947, tornou-se Metropolita de Pentapolis e o Exarca na América do Patriarcado Ortodoxo Grego de Alexandria e de toda a África. O Metropolita Christopher dormiu nos braços do Pai em 30 de Agosto de 1950.

Home / Biografias Gerais / Sucessão Apostólica da ICOH