Sua Excelência Reverendíssima Dom Salomão Barbosa Ferraz

Sua Excelência Reverendíssima Dom Salomão Barbosa Ferraz, nasceu em 18 de Fevereiro de 1880, em Jau - Brasil, tendo sido pastor presbiteriano e anglicano. Mais tarde fundou a Igreja Católica Livre do Brasil, a qual posteriormente se uniu à Igreja Católica Apostólica Brasileira, tendo nela recebido a Sagrada Ordenação Presbiteral em 18 de Julho de 1945. Mais tarde, em 15 de Agosto de 1945, recebeu das mãos de Sua Excelência Reverendíssima Dom Carlos Duarte Costa (São Carlos do Brasil), a Sagrada Ordenação Episcopal, como Bispo da Igreja Católica Apostólica Brasileira.

Dom Carlos Duarte Costa, chegando à Igreja de Cristo, em São Paulo, para a Sagração Episcopal de Dom Salomão

Dom Salomão fazendo a sua Profissão de Fé

Dom Carlos Duarte Costo impondo as mãos a Dom Salomão

Dom Salomão Ferraz recebendo o Báculo Pastoral das mãos de seu Sagrante Dom Carlos Duarte Costa

Durante o Concílio Vaticano II, e ainda no Pontificado de S.S. João XXIII, Dom Salomão Ferraz pede incardinação na Igreja Católica Apostólica Romana, sendo aceite sem nenhum tipo de re-consagração como Bispo Titular de Eleutherna, em 10 de Maio de 1963, fazendo parte nos trabalhos Conciliares.

Dom Salomão Ferraz (3º a contar da direita) com os Bispos brasileiros, em plena Praça de São Pedro durante o Concílio Vaticano II

Veio a falecer em 11 de Maio de 1969, como Bispo Católico Romano.

Dom Salomão Ferraz junto ao Cardeal Motta (esqª)

Home / Biografias Gerais / Sucessão Apostólica da ICOH