Sua Excelência Reverendíssima Dom Carlos Alberto Luconi

Dom Carlos Alberto Luconi, é cidadão italiano, nascido em Buenos Aires, na República Argentina, em 17 de Março de 1958, sendo filho de Dom Carlos Luconi, e de Dona Clelia Sammartino. Casado e pai de vários filhos, veio a receber a Sagrada Ordenação Presbiteral para a Igreja Católica Ortodoxa da América, em 18 de Outubro de 1998, Festa Litúrgica de São Lucas Evangelista, das mãos de Dom Carlos Jorge Valdiserri, Bispo Titular de Vittoriana.

Em 07 de Fevereiro de 2009, recebe a Sagrada Ordenação Episcopal para a Igreja Católica Ortodoxa na República Argentina, sob o Santo Sínodo dos Estados Unidos da América, das mãos de Mar Valerian de Silio (Alfredo Mário Mingolla-Montrezza), e tendo como Co-Consagrantes: S.B. Mar Alexander I da Hispânea (Paulo Jorge de Laureano – Vieira y Saragoça), Arcebispo Primaz Katholikos e Presidente da Igreja Católica Ortodoxa Hispânica; Dom Delberto Constantino Araújo de Aguiar, Arcebispo de Lisboa e Vigário Geral da Igreja Apostólica Luso-Hispânica; Dom Luís Manuel dos Reis Gonçalves, Arcebispo Titular da Lusitânia e Vigário Geral da Igreja Universal Ortodoxa Eslava; e por Mar Athanasius I da Hispânea (Fernão Manuel Marques Gomes), Arcebispo Titular de Tarso e Vigário Primacial da Igreja Católica Ortodoxa Hispânica. Em tão grande acto estiveram presentes SS.AA.RR.II. os Príncipes de Septimio-Bathzabbay El Tadmur.

Decreto

Decreto de Autonomia