O Significado do Nosso Nome

Igreja

Nós somos uma Igreja, porque nos reunimos em Assembleia Cristã, como um corpo único do qual Jesus Cristo é a cabeça, e cada um dos cristãos os ramos, para a pregação do Santo Evangelho de Nosso senhor Jesus Cristo, para a Exortação Apostólica e para a recepção dos Santos Sacramentos e Sacramentais da Igreja. A origem do nome vem do grego e significa "a assembleia do povo".

Católica

Nós somos uma Igreja Católica porque professamos a verdadeira Fé Cristã difundida em todo o mundo, por todos os cristãos, considerando irmãos em Jesus Cristo, todos aqueles que o amam e respeitam, como Deus e Homem, aceitando a todos sem qualquer distinção de raça, cor da pele, sexo, orientação sexual, partido político, língua ou outra diferença. Somos parte integrante da Santa Igreja Cristã Católica Apostólica e Ortodoxa, pelo que o termo determina perfeitamente este estado.

Ortodoxa

Nós somos uma Igreja Católica Ortodoxa porque estamos fundados sob o fundamento dos verdadeiros Apóstolos de Jesus Cristo, como foi definido pelo Credo de Nicéia no ano 325, e pela pessoa do nosso primeiro Arcebispo Primaz Katholikos e Presidente, Sua Eminência Reverendíssima, Monsenhor Dom Paulo Jorge de Laureano (Mar Alexander I da Hispânea), que é verdadeiro e legítimo Bispo e Sucessor dos Apóstolos, celebrando válida e licitamente todos os Santos Sacramentos e Sacramentais da Igreja.

Hispânica

Nós somos uma Igreja Católica Ortodoxa Hispânica porque somos uma Igreja Nacional que nasce em território ibérico, não reconhecendo nem se submetendo a nenhum Chefe, Papa, Patriarca, Metropolita, Arcebispo ou Primaz, que não seja o seu próprio Arcebispo Presidente, eleito pelo povo e unido ao Episcopado Nacional, Sucessor de Pedro, Apóstolo, conservando os usos e costumes da Península Ibérica.

Última actualização deste Link em 01 de Outubro de 2011