Resposta da IGREJA CATÓLICA ORTODOXA HISPÂNICA

Transcrição do texto:

«Ordem Soberana de S.João III O Misericordioso
(...)
A Santa Ordem Soberana de S.João III O Misericordioso, Imperador do Sacro Império Romano do Oriente, foi fundada  em 1970 por Sua Alteza Imperial Dona Maria José Barbára dos Vatatzes - Lascaris com o fundamento de conceder titulos de Nobreza de Cavaleiro e Dama a todos os que ajudem esta Ordem económicamente através de doações que se destinam a ajudar os mais carentes espalhados pelo mundo.
Após o reconhecimento canónico pela Santa Igreja Apostolica Catolica Ortodoxa, religião oficial do Antigo Império, Sua Alteza querendo manifestar a sua benevolencia a todos aqueles que defendem o Ecumenismo como fonte de entendimento entre os seres humanos que acreditam em Deus, começa a conceder Titulos de Nobreza de: Dom,Barão, Visconde, Conde, Marquês e Duque.
Assim se ressuscita o Antigo Senado Herdeiro das tradições dos Romanos antigos, das suas tradições, liberdades e direitos assim como de deveres para com os mais necessitados.
O Grão-Mestre desta Ordem será sempre o Principe que chefia a DOMUS VATATZES-LASCARIS descendente em linha directa de S.A.I Maria José.
(...)
ORDEM DE S.JOÃO III O MISERICORDIOSO