Resposta da IGREJA CATÓLICA ORTODOXA HISPÂNICA
a todas as falsas afirmações feitas contra si e seus clérigos, da parte do “arcebispo primaz”
da IGREJA APOSTÓLICA CATÓLICA ORTODOXA,
sr. Armando da Costa Monteiro

Recortes de Notícias

RN-41

Principado de Kostamonte

Transcrição do texto:

«Este é um dos brasões, dentre outros sinais e selos do Palácio Theokrático (Lisboa - Portugal), mais especificamente usado pela Soberana Ordem de São Metódio, que é mantida pelo Principado de Kostamonte.
Sua Alteza Real Dom Armando, Príncipe Apostólico de Kostamonte e Grão-Mestre da Venerável e Soberana Ordem de São Miguel de Kostamonte, comunicou a
+Dom Moysés Barbosa, no dia 29 de novembro de 2010, a concessão do Titulo de CONDE BARBOSA DE SÃO METÓDIO e com o tratamento de Sua Graça
Ilustríssima, sendo que a data para a entrega da láurea ainda não foi marcada.
Ele integra a Família Real de Vatatzes.
(...)
Dom Armando nasceu em Portugal no ano de 1958, e desde tenra idade sempre sentiu o chamado de Deus, e depois de atuar como monge devidamente consagrado em Lisboa, em 1978 recebeu um convite para estudar Teologia nos Estados Unidos na World Danzig University onde, em 1980, concluiu o Doutorado em Teologia.
Seguiram-se outros estudos e em 1988 obteve o titulo de Doutor em Psicologia (Anthioc Christian College), Doutor em Psicologia Clinica 1990 (Universidade Garsilaso de la Vega), Doutor em Teologia Biblica 1995 (Instituto de São Basílio Magno- Lisboa), Doutor em Teologia e Filosofia Cristã 2008 (Seminário Internacional) e Doutor Honoris Causa em Sociologia 2008 (Seminário Internacional).
Em 1991 foi consagrado como Arcebispo da Ibéria da Santa Igreja, pelo Arcebispo Dom Milton Cunha, Primaz do Brasil da Igreja Católica Apostólica
Americana, valendo notar que Dom Milton tem sucessão Apostólica Romana do Bispo de Maura Dom Carlos Duarte Costa.
PRINCIPADO DE KOSTAMONTE
PRINCIPALITY OF KOSTAMONTE
No Antigo Império Romano-Bizantino os Príncipes da Casa Imperial eram chamados de Grão-Príncipe, e ainda na atualidade assim são denominados os
Príncipes herdeiros da Casa Imperial Vatatzes-Laskaris, como é o caso de Sua Alteza Imperial Dona Maria José Barbara e seu filho herdeiro Dom Armando, Principe da Bytinia e Kostamonte, Príncipe Apostólico de Kostamonte e Grão-Mestre da Venerável e Soberana Ordem de São Miguel de Kostamonte, que concede titulos de nobreza, muitos hereditários, tais como os de Duque, Marquês, Conde, Visconde e Barão.
A sede é em Lisboa (Portugal), no Castelo de Vatatzes, e tem como fundamentos básicos a defesa da cavalaria como tradição de busca pelo interior, segundo
os princípios de Santo Antônio (ou Antão) do deserto (pintura acima), sob cujas regras ainda se conduz, valendo salientar que é reconhecido pela Igreja Ortodoxa, que o qualifica como ecumênico e apartidário.
(...)
As origens deste Principado (Casa Real de Vatatzes) remontam ao antigo Império Romano, ano 27 a.C., sob a coroa do Imperador Augusto, e referências mais recentes citam João III Doukas Vatatzes, que foi imperador bizantino de Niceia (1221-1254), o maior dos estados bizantinos gregos fundado pela nobreza exilada do Império Bizantino após a tomada de Constantinopla pela quarta cruzada, que durou de 1204 a 1261 e sua capital era a cidade de Nicéia hoje Iznik (Turquia).
TITULAÇÃO ENTREGUE A +DOM MOYSES BARBOSA
A titulação, Conde Barbosa de São Metódio, expedida em Lisboa - Portugal - foi entregue a +Dom Moysés no dia 10 de dezembro de 2010, assinado por Sua Alteza Sereníssima e Grão-Mestre, Príncipe Dom Armando I, acompanhado do reconhecimento nobre do titulo e do brasão, ambos com a chancela de Dom Gabriel II, Arcebispo Primaz e Presidente do Santo Sínodo do Trono Apostólico Y Primacial da Ibéria.
Ressalta-se que Dom Moysés Barbosa é descendente da nobreza dos Barbosa de Portugal, e esta outorga significa o reconhecimento desta destacada linhagem europeia.
(...)
Tão logo +Dom Moysés recebeu o certificado que lhe concedeu o titulo de Conde Barbosa de São Metódio, acompanhado da credencial para uso do brasão, e foi
investido no rol dos distinguidos, pelo inestimável trabalho em prol da Humanidade (como afirma expressamente Sua Alteza Dom Armando I), tratou de propor junto ao Conselho Nacional de Pastores Evangélicos (Brasil), a concessão de uma diplomação de Honra ao Mérito para Dom Armando, que vem se destacando em Portugal e na Europa de modo geral, como grande proclamador dos Santos Evangelhos, a qual foi aprovada por unanimidade, e entregue em
Setúbal (Portugal) e que aparece a seguir. (...)»