Resposta da IGREJA CATÓLICA ORTODOXA HISPÂNICA
a todas as falsas afirmações feitas contra si e seus clérigos, da parte do “arcebispo primaz”
da IGREJA APOSTÓLICA CATÓLICA ORTODOXA,
sr. Armando da Costa Monteiro

Recortes de Notícias

RN-24

Armando Monteiro - falso ortodoxo mascarado de católico

13 de Janeiro de 2012

Transcrição do texto:

«Armando Monteiro - falso ortodoxo mascarado de católico
(...)
Armando Monteiro
Auto-proclamado Arcebispo Ortodoxo e falso exorcista
Aqui apresentamos a publico um sujeito bem conhecido de Lisboa, que se afirma arcebispo ortodoxo e que enche páginas de jornais e revistas, Destak, Correio da Manhã, Maria e até mesmo Boa-Estrela com anúncios de exorcismos de pessoas, casas comércios e afins. Ao lado de já de passado ter estado preso com acusações de burla e assédio sexual, gosta de mostrar na «sua» igreja a que dá pelo nome de Santuário de Nossa Senhora das Lágrimas, uma imagem milagrosa que chora!? Pelos vistos na mesma época do julgamento terá sido provado em laboratório cientifico da PJ tratar-se de soro fisiológico. Dizem-no bem falante e convincente, mas limpa as almas e carteiras dos pobres que buscam ajuda para os seus achaques ditos espirituais. Quanto a publicações nos jornais demonstra um autêntico comércio de curas e benzeduras para os que necessitam; um olhar cuidadoso revela muito «copy-paste» nesses artigos e entrevistas, retirados de outros sites e de padres exorcistas católico romanos. Diz-se ortodoxo, mas não se espante que nos anúncios deste senhor apareça «exorcista católico» ou mesmo «bispo católico», deixando os mais desprevenidos com a sensação que este senhor tem apoio do Patriarca de Lisboa ou mesmo do Papa, nada disso! Nem o Patriarcado, nem a Igreja Ortodoxa reconhecem este senhor e o que ele faz na sua dita igreja na Rua das Canastras. Mesmo o dito Santuário em si, que já tive oportunidade e curiosidade de visitar, não me entusiasmou, é sim uma misturada de ortodoxo e católico, nem percebi se aquilo era alguma coisa a sério!!! Mas sim, de exorcismo ouvi e bem e negócio e oportunidades não vi que faltassem ali! Em vários blogues que quem tiver curiosidade de ver, tenta vender o seu peixe, desde igreja católica, a igreja ortodoxa, a seminário de santa filomena, a lágrimas de maria, etc, etc, são muitas as asneiras publicadas, mascaradas de beatice e religiosidade para enganar os crentes. Como católico romano convicto, tenho pena de não ver a Igreja publicar um desmentido publico sobre a actuação nefasta deste dito arcebispo. Pena que não metam este senhor a fazer mais umas «férias» na PJ! Só faria bem a moral e à saúde espiritual dos endemoninhados.»

Home / Comunicados da Sé Apostólica / Biografias Gerais / Canonicidade Bielorrussa Eslava

Última actualização deste Link em 03 de Março de 2013