Resposta da IGREJA CATÓLICA ORTODOXA HISPÂNICA

«PRINCIPADO DE KOSTAMONTE
(...)
PRINCIPALITY OF KOSTAMONTE
No Antigo Império Romano-Bizantino os Príncipes da Casa Imperial eram chamados de Grão-Príncipe, e ainda na atualidade assim são denominados os Príncipes herdeiros da Casa Imperial Vatatzes-Laskaris, como é o caso de Sua Alteza Imperial Dona Maria José Barbara e seu filho herdeiro Dom Armando, Principe de Nicomédia e Vatatzes, Príncipe Apostólico de Kostamonte e Grão-Mestre da Venerável e Soberana Ordem de São Miguel de Kostamonte, que concede titulos de nobreza, muitos hereditários, tais como os de Duque, Marquês, Conde, Visconde e Barão.
(...)
In the Old Roman Empire Byzantine-the Princes of the Imperial House were called the Grand Prince, and still today are well known as the crown prince of the Imperial House-Vatatzes Laskari, as is the case of His Imperial Highness Dona Maria and her son Joseph Barbara Don Armando heir, Prince of Nicomédia and Vatatzes, Apostolic Kostamonte Prince and Grand Master of the Sovereign and Venerable Order of St. Michael Kostamonte from granting titles of nobility, many hereditary, such as Duke, Marquess, Count, Viscount and Baron.
(…)
A sede é em Lisboa (Portugal), no Castelo de Vatatzes, e tem como fundamentos básicos a defesa da cavalaria como tradição de busca pelo interior, segundo os princípios de Santo Antônio (ou Antão) do deserto, sob cujas regras ainda se conduz, valendo salientar que é reconhecido pela Igreja Apostólica Católica Ortodoxa, que o qualifica como ecumênico e apartidário.»

Última actualização deste Link em 03 de Março de 2013