Resposta da IGREJA CATÓLICA ORTODOXA HISPÂNICA
a todas as falsas afirmações feitas contra si e seus clérigos, da parte do “arcebispo primaz”
da IGREJA APOSTÓLICA CATÓLICA ORTODOXA,
sr. Armando da Costa Monteiro

Recortes de Notícias

RN-17

Grão-principe

Wikipédia

Transcrição do texto:

«Grão-príncipe (Velikiy knyaz) em russo, é a denominação dada ao filho de um monarca que não está na linha de sucessão. Geralmente era atuante na monarquia como Regente do poder Imperial nos períodos de "vacancia", como nos casos em que o herdeiro do trono é menor, título na Rússia imperial dado aos filhos do Imperador.
No Antigo Império Romano-Bizantino os principes da casa imperial, também assim eram chamados, ainda agora assim são chamados os principes herdeiros da Casa Imperial Vatatzes-Laskaris, e assim se denominam, como é o caso de Sua Alteza imperial Dona Maria José Barbara e seu filho herdeiro Dom Armando, Principe da Bytinia e Kostamonte, Gão-Mestre da sereníssima Ordem do Leão de S. Marcos, a qual ainda concede titulos de nobreza palatinos e hereditários tais como os de: Duque, Marquês, Conde, Visconde e Barão.
Esta Ordem com sede em Lisboa, tem como principios básicos a defesa da cavalaria como tradição esotérica, segundo os principios de Santo António do deserto de cujas regras ainda se conduz.
Reconhecida pela Santa Igreja Católica Ortodoxa, ela é ecuménica e apartidária.»

Home / Comunicados da Sé Apostólica / Biografias Gerais / Canonicidade Bielorrussa Eslava

Última actualização deste Link em 03 de Março de 2013