Resposta da IGREJA CATÓLICA ORTODOXA HISPÂNICA
a todas as falsas afirmações feitas contra si e seus clérigos, da parte do “arcebispo primaz”
da IGREJA APOSTÓLICA CATÓLICA ORTODOXA,
sr. Armando da Costa Monteiro

Recortes de Notícias

RN-14

The Royal House of Vatatzes The Roman Empire

23 de Junho de 2011

Transcrição do texto:

«THE ROYAL HOUSE OF VATATZES THE ROMAN EMPIRE
PRINCIPALITY OF KOSTAMONTE
(...)
No Antigo Império Romano-Bizantino os Príncipes da Casa Imperial eram chamados de Grão-Príncipe, e ainda na atualidade assim são denominados os Príncipes herdeiros da Casa Imperial Vatatzes-Laskaris, como é o caso de Sua Alteza Imperial Dona Maria José Barbara e seu filho herdeiro Dom Armando, Principe da Bytinia e Kostamonte, Príncipe Apostólico de Kostamonte e Grão-Mestre da Venerável e Soberana Ordem de São Miguel de Kostamonte, que concede titulos de nobreza, muitos hereditários, tais como os de Duque, Marquês, Conde, Visconde e Barão.
(...)
In the Old Roman Empire Byzantine-the Princes of the Imperial House were called the Grand Prince, and still today are well known as the crown prince of the Imperial House-Vatatzes Laskari, as is the case of His Imperial Highness Dona Maria Joseph Barbara and her son Don Armando heir, Prince of Bytinia and Kostamonte, Apostolic Kostamonte Prince and Grand Master of the Sovereign and Venerable Order of St. Michael Kostamonte from granting titles of nobility, many hereditary, such as Duke, Marquess, Count, Viscount and Baron.
(…)
A sede é em Lisboa (Portugal), no Palácio de Vatatzes, e tem como fundamentos básicos a defesa da cavalaria como tradição de busca pelo interior, segundo os princípios de Santo Antônio (ou Antão) do deserto (pintura acima), sob cujas regras ainda se conduz, valendo salientar que é reconhecido pela Igreja Ortodoxa, que o qualifica como ecumênico e apartidário.
(...)
The headquarters is in Lisbon (Portugal), in Vatatzes Palace, and has the basics to defend the tradition of chivalry as the search for the interior, according to the principles of St. Anthony (or Antony) desert (painting above), under whose rules still leads, noted that it is worth recognized by the Orthodox Church, which qualifies as ecumenical and non partisan.
Dom Armando Kostamonte
Généalogie
Lascaris di Ventimiglia
Another branch, the Lascaris (di Ventimiglia) Conti di Tenda, is descended in female line from the Laskaris of the Empire of Nicaea through the marriage in 1262 of Pietro I Hauteville de Candia, Conte di Ventimiglia, Signore de Tenda (d. 1278) with Eudokia Laskarina (1254 – 1311), daughter of Emperor Theodore II Laskaris and wife Princess Elena of Bulgaria.
Alexandre Lascaris de Ventimiglia – 1721; Évêque de Toulon-souverain comte de Ventimiglia y Tenda ,Prince Lascaris Vatatzes
1771-Louis Lascaris de Vintimille – DESPOTE Of Domus Vatatzes
1802 – Jean Lascaris de Vintimille-DESPOTE Of Domus Vatatzes
1833 – Denis Lascaris de Vintimille – DESPOTE Of Domus Vatatzes
1859 – Armand Louis Lascaris Cantacuzeno – DESPOTE Of Domus Vatatzes
1877 – Theodora  Lascaris Cantacuzeno Vatatzes DESPOTINE Of Domus Vatatzes
1898 – Barbara Karoline dos Lascaris Vatatzes,
DESPOTINE Of Domus Vatatzes
1928 – Maria José Barbara dos Vatatzes Lascaris
DESPOTINE Of Domus Vatatzes
1958 – Armand I Principe Vatatzes- Nicomédia y Kostamonte ( Regente )
SUA ALTEZA APOSTÓLICA E REAL DOM ARMANDO I
Sua Alteza,provém de uma das mais destacadas famílias do Império Romano do Oriente a Dinastia Vatatzes-Lascaris e também dos Romanov, pelo Grão – Duque
Dimitri que foi pai de sua avó Barbara I cuja mãe era Theodora Princesa Lascaris, e era sua madrinha Sua Majestade Dona Amélia Rainha de Portugal.
Filho de SAR Maria III de Vatatzes cuja férrea vontade levou a que esta familia continue a ser um luminar dos Césares Romanos nos tempos que correm.
Estuda em Portugal,USA e Brasil Doutorando-se em Medicina,Psicologia,Teologia e Neurociência.
Durante muitos anos trabalha em prol dos mais pobres dirigindo a ONG Bom Samaritano em S. Paulo Com o seu grande amigo o Doutor Costa e Silva Cônsul-Geral do Mónaco no Brasil, de feliz memória.
De regresso a Portugal funda a Ordem Constantiniana de S.Jorge Apostólica y Bizantina, continuando assim na Península Ibérica as suas obras beneméritas.
Ele tem vindo a colocar, tal como outros os seus interesses pessoais, e sobretudo económicos, ao serviço dos interesses próprios da comunidade e dos cidadãos em geral, colocando-se como verdadeiro paradigma da Nobreza.
TITLES OF NOBILITY
Many are increasingly interested in the titles of nobility. However there are false entities. legally assign titles, The DOMUS Vatatzes will be happy to inform all interested in what they can Dynasties TRUE AND LEGALLY  TITLES.
THE ROYAL HOUSE DOMUS VATATZES
email: civitasrexster@gmail.com
AUTOKRATIC PALACE
LISBON