Igreja Católica Ortodoxa Hispânica


Resposta
da
IGREJA CATÓLICA ORTODOXA HISPÂNICA

a todas as falsas afirmações feitas contra si e seus clérigos, da parte do “arcebispo primaz”
da IGREJA APOSTÓLICA CATÓLICA ORTODOXA,
sr. Armando da Costa Monteiro

Acusações

AC-08

Paulo Laureano o Falso Profeta

06 de Setembro de 2012

Transcrição do Texto:

«PAULO LAUREANO O FALSO PROFETA
(...)
Os falsos fernão e Laureano ordenam outro falso o excomungado humberto rolo tentam sempre repetir os gestos da Santa Madre Igreja
(...)
Como podemos reconhecer um “falso profeta?” Jesus nos diz como.
“Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus. Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má dar frutos bons. Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.” (Mateus 7:15-23)
Olhe para a vida diária da pessoa no ministério. A vida dessa pessoa reflete os ensinamentos de Cristo? Sua teologia está em harmonia com a Palavra? Ele é fiel a igreja e a família? Ele se importa com seu rebanho? Ele os trata com carinho? Ele é generoso? Ele está disponível para aconselhamento? Ele é mesquinho, rápido em irar-se, argumentativo, insensível? Ele é excessivamente interessado em dinheiro? A teologia dele é sólida? Ele retorna ligações, cartas, e-mails? Ele ajuda a outros? Ele abre sua casa para o ministério? Ele e acessível? Ele é humilde? Essas perguntas têm um senso comum que irá te dizer se você esta lidando com um genuíno “homem de Deus” ou “mulher de Deus” ou com um farsante dimensional.
Não acredite na promessa de benção de um falso profeta. Se você busca bençãos terrenas ou uma cura milagrosa que não venha pelo Espirito Santo, acabará suportando financeiramente um falso profeta e trará sobre si uma maldição vinda de Deus. “O que é sócio do ladrão odeia a sua própria alma; sendo ajuramentado, nada denuncia.” (Proverbios 29:24). “Parceria” financeira ou de qualquer outra forma com um falso profeta não traz nenhuma benção, mas sim uma maldição. Ser ingênuo e ser irresponsável.
Você não estará se entregando a Deus, mas a um filho do inferno. Além de uma falsa doutrina (veja o artigo sobre a “Trindade” neste website), um gasto pessoal pago com dinheiro do ministério é uma pista de um “falso profeta”. Procure por limusines, jatos particulares, mansões, condominios, relógios Rolex, Anéis de diamantes, guarda-costas, e por prostitutas, todos pagos com dinheiro do “ministério”. Procure por suprimentos roubados das igrejas e ministérios através de mega salários pagos aos fundadores e diretores. Procure por usurpação do ministério através de oportunidades financeiras pelos fundadores, gerentes ou diretores. Procure pro todos os tipos de “amostra grátis” pagas com fundos do ministério e pelos lideres do ministério. Em justificativa para esse “roubo interno” e para esses opulentos estilos de vida, você vai ouvir o seguinte verso “porque digno é o trabalhador do seu salário.” (Retirado de Mateus 10:10). Ao que você pode responder, “O salário do pecado é a morte” (Romanos 6:23). Pergunte-se, “Como Jesus agiria?”
Dinheiro dificilmente ganho que deveria ser usado para propagação do evangelho de Jesus e para cuidar dos pobres e gasto para patrocinar estilos de vidas promíscuos. Porque o que e dado a igreja tem sido roubado indiscriminadamente. Infelizmente, a igreja aborta a todos com estampas de borracha sobre esses hábitos esbanjadores desses lideres que se dizem “homens de Deus”.
Diferente de Jesus, que entrou humildemente em Jerusalém sentado em um jumentinho, muitos desses “falsos profetas” buscando os aplausos do mundo, teriam entrado em Jerusalém com um cortejo de carruagens douradas acompanhado pelo grande homem do momento, Herodes, Pilatos, Calígula. Garotas dançando jogariam pétalas de rosas diante deles. Eles seriam acompanhados por grandes músicos, parecidos com os que o rei Nabucodonosor tinha diante de sua estatua de ouro (Daniel 3). Tudo, é claro, gastos do ministério.
Bençãos verdadeiras vem através da obediência a vontade de Deus para os que seguem suas leis morais. Deus te criou para um propósito, que nenhum outro pode realizar. Você e único. Ele te conhece pessoalmente e o ama. Ele o ama tanto que veio ao mundo como homem para morrer brutalmente na cruz, te purificando de seus pecados, para que você pudesse ter um eterno relacionamento com Ele. Sucesso não pode ser medido em termos monetários, mas pelo grau alcançado no propósito que Deus criou para você. Somente assim seremos completos e satisfeitos. Se você não sabe qual o propósito de Deus para sua vida, você deve busca-lo em oração e perguntar a Ele. Seus talentos naturais, sua personalidade, o que você gosta e não gosta, trazem a luz o propósito de Deus para você.
Buscar a um “falso profeta” que o encoraja a dar para ele/ela e ao ministério dele/dela para que você seja “abençoado” desvaloriza o alto preço da graça dada a você quando o Rei do Universo morreu na cruz para te reconciliar com Ele. Não usar a sabedoria que Deus te deu para discernir os espíritos enganadores que seguem os falsos profetas é mal e pecaminoso. Entregar “bom dinheiro” para indivíduos cobiçosos e insaciáveis é um disfarce. Buscar cura para a dor ou uma vida ameaçada por um poder que não vem de Deus é portanto demoníaco e também mal e pecaminoso.»

(http://falsosorthodoxos.blogspot.pt/2012/09/paulo-laureano-o-falso-profeta.html)

 


Home / Comunicados da Sé Apostólica / Biografias Gerais / Canonicidade Bielorrussa Eslava


Última actualização deste Link em 24 de janeiro de 2016